PM assume presídios de Rolim de Moura, Santa Luzia e Alta Floresta do Oeste; VÍDEOS

PM assume presídios de Rolim de Moura, Santa Luzia e Alta Floresta do Oeste; VÍDEOS

Porto Velho, RO - A greve geral deflagrada na data de ontem, terça-feira, 12, pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários, Singeperon, no estado de Rondônia, em Rolim de Moura, no seu segundo dia, teve aquisição de quase 100% da classe.

Apenas está em atividade o Diretor do Presídio Maxuel, e mais dois outros agentes penitenciários que não aderiram à greve. A Polícia Militar foi acionada e assumiu os trabalhos na penitenciária e no semiaberto.

O Rolim Notícias, com exclusividade conversou com o Diretor do Presídio, Maxuel, e o mesmo afirmou que a rotina dos presos e das visitas estão transcorrendo normalmente. Os agentes estão mobilizados na frente do presídio sem data para término da greve.

Os servidores reivindicam o cumprimento, pelo governador Marcos Rocha (PSL), de um acordo feito na justiça que envolve benefícios à categoria. O governador se recusa a negociar e decretou intervenção no sistema penitenciário de Rondônia, colocando agentes, sócio educadores e presídios sob o comando da Polícia Militar, gerando uma série de atrito entre as duas categorias e desgaste político para o Governo.

POLÍCIA MILITAR ASSUME
Com a saída dos Agentes Penitenciários do interior dos presídios em aderência as Greve Geral no Estado de Rondônia, a Polícia Militar vai assumir os presídios, não sendo diferente na região da zona da mata.

Na manhã de hoje, quarta-feira, o 10º Batalhão da PM de Rolim de Moura emitiu um comunicado oficial sobre os trabalhos da PM nos presídios, acompanhe:

Informação: A Polícia Militar em Rolim de Moura assume, a partir de hoje os presídios da zona da mata. Os policiais militares, além de seus serviços ordinários desenvolverão a segurança nos presídios, sendo que a população não ficará desguarnecida.

O 10° Batalhão de polícia militar, sob o comando do capitão Thiago Campos, estará atuando nos municípios onde existam presídios: Alta Floresta, Santa Luzia e Rolim de Moura, sendo neste último em três presídios. Segundo o CMT" a Polícia Militar irá cumprir o seu dever constitucional continuando a produzir a sensação de segurança e tranquilidade pública e que os serviços ordinários não serão reduzidos, ao contrário os policiais do 10° batalhão estarão engajados no cumprimento desta missão". A ocupação se deve a paralisação dos agentes penitenciários do Estado de Rondônia, iniciada no último dia 12.

Até o momento apenas os Agentes Penitenciários dos presídios de Rolim de Moura aderiram a greve geral. Santa Luzia e Alta Floresta não aderiram a greve.

Sobre a greve:
Os servidores reivindicam o cumprimento, pelo governador Marcos Rocha (PSL), de um acordo feito na justiça que envolve benefícios à categoria. O governador se recusa a negociar e decretou intervenção no sistema penitenciário de Rondônia, colocando agentes, socio educadores e presídios sob o comando da Polícia Militar, gerando uma série de atrito entre as duas categorias e desgaste político para o Governo.

CONFIRA VÍDEOS: