PM fecha \'drive thru da maconha\' e prende suspeitos

PM fecha \'drive thru da maconha\' e prende suspeitos

Porto Velho, RO -  Durante patrulhamento de rotina, na noite desta terça-feira (19), a Polícia Militar da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste fechou um “drive thru da maconha”. Além de apreender 35 invólucros da droga, também prendeu dois suspeitos e apreendeu um menor de idade. A ação ocorreu por volta das 21h na esquina da rua Pérola do Mamoré com rua Itamauru Góes de Siqueira, no bairro Jardim Aeroporto I.

De acordo com a polícia, durante o patrulhamento foram avistados três jovens em atitude suspeita em um cruzamento. Já havia várias denúncias de que aquele local era utilizado como ponto de venda (drive thru) e consumo de entorpecentes. Os suspeitos também utilizavam uma motocicleta para realizar a entrega da droga em domicílio.

Diante da situação, foi realizada a abordagem em dois suspeitos de 20 anos cada e um menor de 16 anos. Durante a ação, havia dois veículos próximos ao local, sendo um automóvel da marca Volkswagen, modelo Gol, na cor cinza, de placa NBE-9800, e uma motocicleta Honda CG 150 Fan preta, sendo que o último, provavelmente, era utilizado para realizar entrega em domicílio da droga que era negociada através de telefone.

Ao realizarem uma busca no interior do automóvel, foi localizada uma mochila de cor preta contendo 35 invólucros de substância entorpecente aparentando ser maconha. O Gol era utilizado para esconder a droga diante de uma possível abordagem. Com os suspeitos não foi encontrado nada de ilícito. No entanto, com um dos abordados, foi localizada a quantia de R$ 262,00.

Foi dada voz de prisão aos três suspeitos, sendo dois deles presos e o menor apreendido, bem como os dois veículos, dois aparelhos celulares das marcas Samsung e LG, além dos invólucros de maconha, que foram entregues aos cuidados do policial de plantão na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp).