Polícia Civil prende suspeitos de roubos em Porto Velho

Porto Velho - RO Nesta terça-feira, 30/08, a Polícia Civil em Porto Velho, através da 1ªDP, efetuou diligências investigativas que culminaram na localização de três suspeitos de praticarem crimes, especialmente patrimoniais.

Eles foram localizados numa residência, no bairro Socialista, onde foi apreendido um revólver com a numeração raspada, munições e alguns objetos de procedência duvidosa.

Ainda durante a abordagem um dos ocupantes do imóvel foi identificado como Elias Felício de Lima, vulgo “Lorinho”, em desfavor do qual existem dois mandados de prisão. O primeiro caso trata-se de condenação definitiva roubo majorado (emprego de arma de fogo e concurso de pessoas) à pena de 10 anos e 4 meses e 13 dias de reclusão em regime inicial fechado. No outro caso ele é investigado por suspeita de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo expedida a prisão preventiva, pois estava foragido.

Realizado o cerco e detenção, os policiais civis solicitaram a apoio à PM para auxiliar na condução dos envolvidos até a 1ªDP.

Com as checagens iniciais Elias ainda foi reconhecido em ao menos duas ocorrências policiais como suposto autor, cujas providências passaram a ser adotadas na formalização dos autos de reconhecimento e interrogatórios, além da avaliação do cabimento da representação por prisão preventiva ou outra medida cautelar.

Junto com Elias estavam Emerson Junior Telles Santos e Alisson Nascimento.

A posse de arma foi assumida por um dos conduzidos, porém não significa dizer que seja o único a ser preso por este motivo. Até o fechamento da matéria estava sob análise, da autoridade policial, quais dos conduzidos tinham plena ciência da arma e disponibilidade de uso, os quais podem ser autuados em flagrante.

A divulgação das imagens é plenamente justificada devido a fundada suspeita de que quaisquer dos três, isolada ou conjuntamente, tenham praticado outros crimes.

Caso sejam reconhecidos, a vítima ou testemunha deve se dirigir na Delegacia de Polícia onde seu caso tramita a fim de prestar essa informação.