Polícia e MP encontram oito corpos com ajuda de retroescavadeira e cães farejadores

Polícia e MP encontram oito corpos com ajuda de retroescavadeira e cães farejadores

A Polícia Civil e o Ministério Público encontraram pelo menos oito corpos na tarde desta quarta-feira (14). As vítimas foram enterradas em um cemitério clandestino de uma das milícias de Belford Roxo, na Baixada Fluminense.

Agente penitenciário que jogou ácido no rosto do médico, amante de sua mulher, pega 5 anos no semiaberto

 

A descoberta foi feita no bairro Nova Aurora, dominado pela organização criminosa que também controla o bairro vizinho, Nova Aurora. A operação acabou por volta de 17h, já que estava muito escuro e a visão foi dificultada para o trabalho da perícia.

Os corpos foram localizados com ajuda de uma retroescavadeira e com cães farejadores em ação da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense e pelo Grupo de Atuação Especializada e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público, com apoio do Corpo de Bombeiros.

Os cadáveres tinham membros cortados e marcas de perfuração por tiros. Duas ossadas de vítimas mais antigas também estavam no local.

Na semana passada, após a prisão de Júnior Galdino Vieira, o Pará do Mototáxi, líder da milícia que domina os bairros de Nova Aurora e Babi, chegou ao Disque-Denúncia a informação sobre corpos enterrados ao lado de um campo de futebol no bairro.

Segundo a Polícia Civil e o Ministério Público, a milícia de Nova Aurora e Babi é muito violenta e está envolvida em diversas mortes no município.

"A atuação das milícias em Belford Roxo é o principal fato gerador dos homicídios em Belford Roxo", explicou o promotor Fábio Corrêa, do Gaeco.

Pesca Esportiva