Por que a contribuição sindical é tão importante para as empresas?

Por que a contribuição sindical é tão importante para as empresas?

Porto Velho, RO - Em Rondônia o ano de 2018 é promissor para o comércio estadual, sobretudo com as previsões favoráveis de melhoria da estabilidade econômica. O Estado continua crescendo e as perspectivas de geração de emprego e renda são das melhores. Nesse pensamento crescente de desenvolvimento, a Fecomércio-RO mantém sua representação sempre com o objetivo de atuar ao lado dos empresários em questões que precisam ter continuidade, de conquistas projetadas na forma de parcerias e ações.

A Fecomércio-RO vem atuando ao longo dos anos em várias frentes junto à Prefeitura, ao Governo do Estado e à União para não perder o foco no crescimento. E para que esse trabalho de sucesso continue dando frutos, a Contribuição Sindical é imprescindível. Nossa representatividade institucional é uma ferramenta indispensável para os empresários e seus negócios.

É preciso reforçar ao empresário o entendimento que sua contribuição é responsável, ao longo dos anos, por inúmeras vitórias conquistadas para o setor do comércio de bens, serviços e turismo em Rondônia. Sua contribuição está presente no recente anúncio de alfandegamento do aeroporto da capital, como também na dragagem da hidrovia do Madeira, no aumento do subteto do simples estadual, dentre outras conquistas obtidas com a participação da Fecomércio-RO como interlocutora.

Estas grandes obras irão trazer não apenas emprego e renda para trabalhadores, mas também garantirão a estrutura da qual Rondônia precisa para continuar crescendo através do escoamento de sua produção e riquezas para outros estados do Brasil, inclusive potencializando ainda mais a abertura de caminhos para a exportação dos nossos produtos ao mercado latino, asiático e outros países. A Contribuição Sindical possibilita uma atuação mais decisiva da Fecomércio-RO sobre inúmeros desafios que vão além de sua atribuição meramente institucional. 

Com a contribuição do empresário, a Federação também atua em outros campos do comércio como a Convenção Coletiva de Trabalho, Consultoria e Assessoria em comércio exterior, Regime Diferenciado de Contratação (Repis). Além disso, atua na defesa de projetos importantes, ou bandeiras, como é o caso da revitalização dos aeroportos, duplicação da BR-364, revitalização da BR-319 (Manaus-Porto Velho), e a construção da ponte sobre o rio Abunã.

Em 2018, há novos desafios a serem vencidos com a ajuda da sua contribuição.

A contribuição sindical 2018 já pode ser emitida no link “Contribuição Sindical – Emissão de Guia”, no endereço www.fecomercio-ro.com.br. É com a contribuição sindical patronal que a Fecomércio-RO mantém a representatividade do empresário em vários segmentos no âmbito municipal, estadual e federal, garantindo a segurança e a defesa de interesses do setor