Porto Velho Shopping lança campanha de conscientização contra violência à mulher

Porto Velho Shopping lança campanha de conscientização contra violência à mulher

Programação conta com sala sensorial abordando situações recorrentes com mulheres, intervenções culturais e encontro de cacheadas 

Porto Velho, 16 de março de 2019 -  O Porto Velho Shopping, administrado pela Ancar Ivanhoe, lança neste sábado (16/03), a campanha Agora é Que São Elas - Mulheres que Resistem. A programação conta com sala sensorial, localizada no 1º piso, abordando situações recorrentes com mulheres, intervenções culturais com o projeto Canta Mulher no palco Praça de Alimentação Calama, exposição de fotografia da empresária Thaísa Arruda e encontro de cacheadas na galeria de artes, até o próximo dia 24/03.

 

A campanha que reúne órgãos como a Patrulha Maria da Penha da Polícia Militar, Delegacia da Mulher – DEAM, Instituto Federal de Rondônia - IFRO, Associação Filhas do Boto Nunca Mais, tem o objetivo de homenagear o mês da mulher e mostrar a importância da luta contra a violência feminina.

 

De acordo com a gerente de marketing do shopping, Taciana Melo, uma sala sensorial foi criada para que os visitantes vejam diversas situações que as mulheres passam todos os dias. Mensagens abusivas, assédios e palavrões que elas escutam e às vezes se calam também estão expostas. “O ambiente está bem dinâmico e possui várias formas de interação, vale a pena visitar”, disse a gerente.

 

O evento conta ainda com a participação das empresas Colégio Sapiens, Holanda do Valle, Amador Visual, Rafaelli Acessórios, Novo Mundo, Eletrosat, 3D RO que contribuíram com a criação da sala sensorial que está localizada no 1º piso, próximo a loja CeA.

 

DADOS

 

Segundo dados da Patrulha Maria da Penha, em 2018, só na capital de Rondônia, foram acompanhadas 971 medidas protetivas de urgência e mais de 1000 visitas às vítimas cadastradas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é o país com a quinta maior taxa de feminicídio do mundo.

 

O superintendente do Porto Velho Shopping, Cassio Mendonça entende que o empreendimento tem um papel de agente transformador. “Esses registros são alarmantes e nós temos um compromisso com a sociedade e neste caso em específico com as mulheres. Por isso buscamos essas grandes parcerias para realizarmos a semana da mulher. Faço um convite especial a todos que prestigiem e divulguem ainda mais esse trabalho de conscientização”, disse Cassio.

 

PROGRAMAÇÃO

 

16/03 – Abertura sala sensorial – 14h

LOCAL: 1º próximo a CeA

 

16/03 – Projeto Canta Mulher – 18h30

LOCAL: 2º piso - Praça de Alimentação Calama

 

23/03 – Oficina artística e contação de história – 15h

LOCAL: 2º piso - Galeria de artes

 

24/03 Encontro das Cacheadas – 15h

LOCAL: 2º piso - Galeria de Artes

 

18 a 24/03 – Exposição de fotos

LOCAL: 2º piso - Galeria de artes

 

 

Karla Cabral – Assessoria de Comunicação Porto Velho Shopping