Porto Velho sport fishing será lançado no porto público nesta sexta-feira

Porto Velho sport fishing será lançado no porto público nesta sexta-feira

O Porto de Porto Velho sediará nesta sexta-feira, 11, a formatura do primeiro curso de formação de condutores em pesca esportiva, promovido pelo Senac de Rondônia contemplado no Plano de Desenvolvimento criado em conjunto com a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Socioeconômico e Turismo (Semdestur), Sebrae, Federação do Comércio (Fecomércio), Conselho Estadual de Turismo (Conetur), Infraero, Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur) e Sociedade de Portos e Hidrovias do Estado de Rondônia (SOPH).

Segundo um dos organizadores, Claudio Hikage, a criação do Porto Velho Sport Fishing, reivindica Porto Velho como a capital nacional da pesca esportiva em vista do potencial da região. “Temos um dos maiores potenciais de pesca esportiva entre as capitais e, melhor, com logística mais simplificada, qualidade e quantidade de espécies que são grandes atrativos para o turista de pesca”, afirmou.

De acordo com o diretor presidente da SOPH, Francisco Leudo Buriti de Sousa, o Porto de Porto Velho tem condições de atender a demanda. “Não haverá prejuízo na operacionalização das cargas no Porto. Assim como podemos atender grandes grupos e empresas, podemos também atender o turista com embarque/desembarque de pequenas embarcações e estadia em um dos pátios asfaltados. O usuário dos serviços públicos pagará uma pequena taxa, certo de que contará com a melhor estrutura, segurança e vigilância eletrônica”, declarou.

Também participará do evento Nelson Nakamura que é referência em turismo de pesca tanto nas redes sociais como em canais abertos de televisão. O paulista, é premiado em diversos concursos de pesca e detém recordes por capturar peixes de diversas espécies, tamanhos e pesos. Tem experiência em pesca no Brasil e em diversos países, além de ter sua própria linha de equipamentos no seguimento.