Prazo para habilitação no Programa AmpaRO encerra hoje 15 de julho

Prazo para habilitação no Programa AmpaRO encerra hoje 15 de julho

Porto Velho, RO - A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) informa a população que ENCERRA HOJE (15 de Julho) o prazo para HABILITAÇÃO e CORREÇÃO DOS DADOS no Programa AmpaRO. 

Os usuários que apresentam dificuldades para fazer o cadastro ou a correção dos dados no sistema, devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para verificar qual o problema no cadastro, conforme os dados abaixo.

Meu nome está na lista de NÃO HABILITADOS POR INCONSISTÊNCIA DE DADOS, o que significa?
A SEAS informa que neste caso existem 02 opções:
a) seu nome ou sua data de nascimento, em seu cadastro junto ao Bolsa Família, está diferente daquele que consta em seu CPF;
b) seu CPF encontra-se suspenso.

O que fazer nesse caso?
1) Acesse a lista “NÃO HABILITADOS POR INCONSISTÊNCIA DE DADOS” e busque seu nome;
2) verifique os campos “situação do CPF”, “data de nascimento igual” e “nome igual”.
3) O campo “situação do CPF” pode estar “REGULAR” ou “Suspensa”
4) Os campos “data de nascimento igual” e “nome igual” podem conter “S” (sim) ou “N” (não);

Os campos “data de nascimento igual” ou “nome igual” possuem a letra “N”?
Nesse caso, isso quer dizer que, em seu cadastro junto ao Bolsa Família e ao Cadastro Único, seu nome ou sua data de nascimento estão diferentes daquele que consta em seu CPF (Receita Federal).

Para verificar qual é o problema, acesse o site de Comprovante de Situação Cadastral no CPF, insira seu CPF e data de nascimento e clique em consultar. Verifique se seu nome e sua data de nascimento estão iguais aos seus outros documentos e ao seu cadastro no Sistema AmpaRO. Se seus dados não estiverem corretos na Receita Federal, basta acessar o site Alteração de Dados Cadastrais no CPF e preencher o formulário.

Se seus dados estiverem corretos na Receita Federal, e seu nome estiver igual aos seus outros documentos, isso significa que seu nome provavelmente está incorreto no seu cadastro junto ao Bolsa Família. Nesse caso, não há necessidade de alterar seu cadastro agora, bastando corrigir seu nome no site do Programa AmpaRO, inserindo exatamente como consta em seu CPF.

Com os dados corrigidos, basta acessar o sistema do Programa AmpaRO, que está aberto para correções de dados dos beneficiários do 1º lote (habilitados entre 15/06 e 30/06/2020) com erros no cadastro no período de 10/07/2020 até 15/07/2020.

O campo “situação do CPF” está “Suspenso”?
Nesse caso, acesse o site de Pedido de Regularização de CPF da Receita Federal e preencha e envie o formulário. Nesse caso, não será necessário acessar ao site do Programa AmpaRO para corrigir seus dados, bastando regularizar a situação de seu CPF e aguardar o reenvio de seus dados no 2º lote de beneficiários.

Links Úteis

Comprovante de Situação Cadastral no CPF: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp

Alteração de Dados Cadastrais do CPF: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/alterar/default.asp

Pedido de Regularização de CPF da Receita Federal: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/regularizar/default.asp

https://www.facebook.com/227450523987039/posts/3885813581484030/?d=n