Prefeito decreta luto ofical em homenagem ao médico Jacob Atallah

Prefeito decreta luto ofical em homenagem ao médico Jacob Atallah

Porto Velho/Ro- O prefeito de Porto Velho dr Hildon Chaves assinou na manhã desta segunda-feira (4) decreto de luto oficial por três dias em homenagem a memória do médico Jacob de Freitas Atallah, que faleceu aos 82 anos na noite de domingo (3), num hospital da capital onde estava internado há cerca de 40 dias.

Filho do casal de pioneiros portovelhenses, Abdon Atallah e Elza de Freitas Atallah, Jacob Atallah formou-se e medicina em 1961 na Universidade Federal do Pará, em Belém (PA).

Em Porto Velho foi um dos fundadores do Conselho Regional de Medicina (Cremero) juntamente com os médicos, também já falecidos, Hamilton Raulino Gondim, Ary Tupinambá Pena Pinheiro e José Cerqueira Cotrim.

Jacob Atallah foi prefeito de Porto Velho, de 1972 a 1974 e deputado estadual constituinte, de 83 a 86, além de ter exercido também a função de secretário da Saúde e da Educação.

Com a decretação do luto oficial, fica obrigatório o hasteamento da Bandeira Nacional a meio mastro em todas as repartições públicas municipais, nos estabelecimentos de ensino e sindicatos.

 

NOTA DE PESAR

É com grande pesar que recebi a notícia da morte do grande portovelhense, Jacob de Freitas Atallah, na noite de domingo. Nascido em Porto Velho, Jacob Atallah formou-se em medicina em 1961, em Belém e de volta a Rondônia dedicou o melhor de sua vida a ajudar a cuidar da saúde da população. Foi um dos fundadores do Conselho Regional de Medicina e ainda militou na vida pública, tendo sido prefeito da nossa capital e deputado estadual constituinte. Foi ainda secretário da Saúde e da Educação.

Em sua homenagem, e na condição de prefeito, decretei luto oficial por três dias.

Neste momento de dor e consternação solidarizo-me com amigos e familiares e rogo a Deus que o recebe em paz em sua Morada Eterna.

 

HILDON CHAVES

Prefeito Municipal