Prefeito Hildon Chaves prestigia reinauguração da sede do Coren RO

Prefeito Hildon Chaves prestigia reinauguração da sede do Coren RO

Porto Velho, RO - O prefeito Hildon Chaves participou da solenidade de reinauguração da sede do Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren RO), localizada à rua Marechal Deodoro, próximo da avenida Pinheiro Machado, na noite desta quinta-feira (28/11).

Ele enalteceu e destacou a importância dos profissionais da enfermagem não só em Rondônia, mas em todo o Brasil. “Parabéns pela nova sede do Coren. A festa está belíssima e essas instalações estão realmente a altura dessa categoria tão importante para o nosso País. Muito sucesso a todos vocês”, declarou Hildon Chaves.

A presidente do Conselho, Silvia Maria Piedade, disse que a nova sede do Coren é a realização de um sonho, mas também representa uma trajetória de luta durante muitos anos. “Agora temos um ambiente mais adequado tanto para atender o profissional quando para atender a nossa população”, completou.

O presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Emanuel Carlos Nery, que também já presidiu o Coren RO, fez um breve resgate da história da entidade e da categoria como um todo e das dificuldades para conseguir os recursos, cerca de R$ 1 milhão para investir na obra. Ao final, parabenizou a diretoria e a todos que fazem a enfermagem em Rondônia.

Homenagem

Emanuel Nery, engenheiros e arquitetos que colaboraram com a doação do projeto e acompanharam a execução da obra, além de outras personalidades foram homenageados com a entrega de placas e flores. Após a solenidade de abertura, todos participaram de um jantar.

Ambiente

A nova sede do Coren RO passou por um processo de reforma, ampliação e reestruturação. Agora conta com todas as instalações adequadas, levando em consideração a questão da acessibilidade, auditório para 100 pessoas e novas salas, além de mobílias e equipamentos novos que foram entregues na ocasião.

Convidados

Representantes do Coren de Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, São Paulo, Acre, Conselho Federal de Enfermagem, Sindicato dos Médicos, a enfermeira Catiane Santos, que representou o governador de Rondônia, Marcos Rocha e a também enfermeira Eliane Pazini, secretária municipal de saúde de Porto Velho (Semusa), dentre outras personalidades prestigiaram o evento, que ainda teve a participação da banda de música do Exército que tocou o Hino Nacional e o Hino de Rondônia.