Prefeitura de Porto Velho diz que agente da SEMTRAN está afastado das escalas de fiscalização no trânsito

Prefeitura de Porto Velho diz que agente da SEMTRAN está afastado das escalas de fiscalização no trânsito

NOTA PÚBLICA DA PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE PORTO VELHO

Com relação ao lamentável episódio de abusos, acusações, agressões físicas e verbais envolvendo um servidor público do Município de Porto Velho, bem como uma família e um advogado portovelhenses, a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes vem a público através do Secretário Carlos Henrique da Costa para informar à todos que o Agente Municipal de Trânsito – Sr. Elcione José Sales estava fora das escalas de serviço de fiscalização de trânsito há mais de 30 (trinta) dias e que o mesmo responde a processo administrativo por atos cometidos anteriores ao ano de 2017 e que os atos cometidos no ano de 2017 foram reportados à Procuradoria Geral do Município, que é a responsável pela sindicância dos servidores públicos municipais.

Ressaltamos que o Agente Municipal de Trânsito – Sr. Elcione José Sales não estava nas escalas de serviços de fiscalização de trânsito, logo não poderia estar atuando nas ruas nesta condição, pois a secretaria buscou agir com cautela garantindo os trâmites legais.

Reiteramos o compromisso com a lei e a ordem e ressaltamos que iremos instaurar imediatamente o procedimento administrativo apuratório em decorrência atos públicos na data de hoje relacionados ao Agente Municipal de Trânsito - Elcione José Sales.