Prefeitura de Porto Velho prepara mais uma edição do Festival Rota das Águas

Prefeitura de Porto Velho prepara mais uma edição do Festival Rota das Águas

A prefeitura de Porto Velho se prepara para realizar mais uma edição do Festival Rota das Águas, que tem como objetivos tornar conhecidos os principais balneários existentes no Município, fomentar o turismo e a geração de renda. O evento é organizado pela Subsecretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

No próximo dia 10 de dezembro será a vez do Balneário Cachoeirinha, localizado há 18 quilômetros da capital rondoniense sentido Acre. Chegando nesse local, ao lado da subestação da Eletronorte, o turista entra em uma estrada de chão à esquerda e segue mais quatro quilômetros até chegar ao balneário.

No local cercado pela natureza exuberante tem uma cachoeira, campo de futebol, quadra para vôlei de areia, espaço para banhistas, estacionamento amplo e um restaurante onde são servidos pratos regionais como galinha caipira, peixe frito sem espinhas e picanha assada, entre outras iguarias.

“É a primeira vez que a prefeitura nos apoia com esse tipo de evento. Isso é muito importante porque vai contribuir para a divulgação do local e atrair mais pessoas”, disse Eliabeth Peixoto, uma das responsáveis pelo balneário. Ela acrescentou que a proprietária Amalha Gonçalves está fazendo investimentos para deixar o espaço ainda mais atrativo. Além disso, Elizabeth garantiu que eles “vão caprichar ainda mais no cardápio”.

Ela faz questão de enfatizar que se trata de um ambiente familiar, que funciona todos os dias até às 17h30min. Segundo Elizabeth, o local já é bastante frequentado por pessoas de outros estados do Brasil e até mesmo por estrangeiros. “Com esse apoio da prefeitura vai melhorar muito mais e a gente agradece”, acrescentou.

Responsável pelo evento, o subsecretário Júlio César Siqueira (Semdestur), informa que a entrada será grátis. Além de desfrutar das belezas naturais, o público poderá conferir shows musicais e concurso de beleza.