Prefeitura realiza campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Porto Velho, RO - A prefeitura de Porto Velho por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou no domingo (22), o projeto “Movimente-se: proteja nossas crianças e adolescentes”, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, que aconteceu no dia 18 de maio.

O objetivo da mobilização foi conscientizar, informar e sensibilizar a sociedade para que denuncie qualquer tipo de abuso ou exploração praticada contra crianças e adolescentes na capital de Rondônia.

As atividades começaram na quinta-feira (18), com seminários e palestras nas escolas. No encerramento foi realizada uma aula de zumba no Espaço Alternativo com a presença do secretário municipal de assistência social e da família, Claudi Leão.

O secretário também explicou que o evento teve como meta fortalecer ainda mais a campanha com a divulgação dos serviços oferecidos pelo Município na proteção básica, em especial às crianças e adolescentes. Para isso, foi disponibilizado um carro de som, por meio do qual foi contada a história da mobilização para a data.

Além disso, foram entregues vários materiais explicativos à população sobre a importância do combate ao abuso e a exploração sexual contra as crianças e adolescentes.

Comente esta Notícia