Prefeitura restabelece iluminação pública nas proximidades da Unir

Prefeitura restabelece iluminação pública nas proximidades da Unir

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, em parceria com a Energisa, restabeleceu a iluminação pública na BR-364, sentido ao Campus da Universidade Federal de Rondônia (Unir), num trecho onde vândalos furtaram um transformador que alimentava o circuito.

 

Equipes da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) foram ao local onde ocorreu o furto, ainda na manhã de segunda-feira (15), iniciaram os serviços necessários para instalar um outro transformador e resolver o problema.

 

Para tanto, a Prefeitura contatou com o apoio da concessionária de energia (Energisa), que desligou a rede de alta tensão para que o trabalho fosse realizado com toda segurança.

 

Além do novo transformador, foi necessária a instalação de novas chaves e fusíveis para que o circuito voltasse a funcionar e restabelecesse a iluminação pública naquela área.

 

Conforme o presidente da Emdur, Edemilson Lemos, o prejuízo foi de R$ 30 mil. “No local ainda encontramos restos do antigo equipamento e ferramentas artesanais utilizadas na prática do furto”, lamentou.