Presidente da Câmara convoca sessão para debater desocupação do Porto Cristo

Presidente da Câmara convoca sessão para debater desocupação do Porto Cristo

Porto Velho, RO - O presidente da Câmara Municipal de Porto Velho Edwilson Negreiros, do PSB, determinou a convocação de sessão especial de audiência pública a fim de debater o mandado de desocupação no Bairro Porto Cristo expedido pela Justiça de Rondônia.

A discussão legislativa ocorrerá na próxima segunda-feira (07), às 09h, no Salão de Reuniões com a presença de autoridades convidadas.

Atualmente é um bairro semiestruturado, pois não possui asfalto ou redes de esgoto, entretanto tornou-se moradia digna e lar de inúmeras pessoas.

No Porto Cristo, além das residências, há comércios, igrejas e são desempenhadas outras atividades da comunidade situada na periferia do município.

“Precisamos debater a questão da desocupação do Bairro Porto Cristo determinada pela Justiça de Rondônia. Porque estamos falando de algo em torno de três mil famílias. É gente que fixou lar, criou vínculos comunitários, trabalha, participa, e é cidadã como qualquer um de nós. Os vereadores têm consciência e sensibilidade suficientes para compreender a complexidade do tema lembrando que a grande maioria ali não tem sequer para onde ir", declarou Negreiros.

E complementou: "Então é imprescindível que a sociedade civil organizada, os edis e demais autoridades convidadas comparecem a fim de que possamos chegar a um denominador comum entre o interesse privado e os de ordem coletiva”, concluiu.