Presidente Laerte Gomes indica implantação de sistema de videomonitoramento em Ouro Preto do Oeste

Presidente Laerte Gomes indica implantação de sistema de videomonitoramento em Ouro Preto do Oeste

Porto Velho, RO - Através de indicação ao Governo, o presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), solicitou que o Poder Executivo determine à Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), a agilização dos procedimentos administrativos e operacionais necessários para a implantação do sistema de videomonitoramento em Ouro Preto do Oeste. 

“Também indicamos a implantação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e ao Idoso e a implantação da Casa de Apoio às Mulheres Vítimas de Violência Doméstica”, informou o presidente. 

O parlamentar explicou que a demanda atende uma reivindicação formulada pelo Conselho Comunitário de Segurança de Ouro Preto do Oeste. De acordo com a entidade, as ocorrências delituosas estariam gerando cada vez mais preocupação a população, necessitando assim, o apoio e adoção de medidas por parte do poder público. 

“Também é relatado os altos índices de ocorrência envolvendo violência doméstica, o que de fato, requer ainda mais, um posicionamento por parte das autoridades de segurança pública”, concluiu o presidente.