Presidente Laerte Gomes recebe representantes de entidades assistenciais de Porto Velho

Presidente Laerte Gomes recebe representantes de entidades assistenciais de Porto Velho

Porto Velho, RO - O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), acompanhado dos deputados, Sargento Eyder Brasil (PSL) e Luizinho Goebel (PV), recebeu em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira (22), representantes de entidades assistenciais de Porto Velho.

A diretora geral da Associação Casa Família Rosetta, Giuseppina Maria Fulco, a assistente social da entidade, Helen Carvalho e o presidente do Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC), Sidnei Matos solicitaram ao presidente, apoio da Casa de Leis na viabilização de recursos para contribuir com o desenvolvimento das ações das instituições beneficentes.

Defensor das entidades que trabalham na defesa de interesses coletivos da sociedade e idealizador de ações que visam à aproximação entre entidades não-governamentais e o Ministério Público Federal de Rondônia (MPF-RO), o procurador-chefe do órgão, Reginaldo Trindade, também participou da reunião.

De acordo com os representantes, atuando nas áreas de inclusão e cidadania, as entidades desenvolvem atividades que buscam, essencialmente, garantir à comunidade o acesso aos bens e serviços que tornem efetivos os direitos fundamentais do cidadão, tais como o direito à vida, à assistência social, à saúde, à convivência social e comunitária.

O presidente Laerte Gomes e os deputados Luizinho e Eyder Brasil, se comprometeram a dialogar com os demais parlamentares da Casa sobre a possibilidade de destinar emendas parar apoiar as instituições assistenciais que contribuem com a comunidade como um todo, no desenvolvimento de ações sociais.

“Nada mais justo do que apoiar entidades filantrópicas que estão sempre de portas abertas para abrigar e atender quem realmente precisa. Vamos buscar reforço com os demais deputados para contribuirmos com essas ações tão relevantes, desenvolvidas por essas pessoas que tanto se dedicam pelo bem-estar do seu próximo”, declarou o presidente.