Presos são flagrados tentando puxar celular com cordinha dentro de Fórum

Vilhena, RO -  Dois presos foram flagrados tentando puxar um celular, através de uma cordinha, para dentro de uma sala de custódia do Fórum Criminal de vilhena. De acordo com boletim de ocorrência, o fato aconteceu na tarde desta terça-feira (12), enquanto os apenados aguardavam para serem levados até o Centro de Ressocialização Cone Sul. A polícia ainda não conseguiu identificar quem colocou o aparelho próximo da sala para que os apenados pudessem pegar.

De acordo com boletim policial, um juiz de Direito disse que havia recebido informações de uma possível entrega de celulares para os presos que estavam na sala de custódia.  Diante da informação, foi solicitado para que um policial monitorasse de maneira os detentos, através de uma janela com vidro espelhado, que oferecia a visão de dentro da cela.

Na ocasião, o policial viu quando os presos tentaram puxar  um cordão que estava amarrado na grade da cela que dava acesso aos fundos do Fórum. Quando conseguiram trazer totalmente a linha para dentro, o PM avistou dois objetos cobertos por fitas isolantes e relatou os superiores.

Foi realizada uma revista minuciosa nos detentos, onde foi encontrado dois aparelhos celulares, pedaços de fitas isolantes e o cordão. O suspeito de ter ajudado os presidiários a ter acesso a esses celulares ainda não foi identificado.

O trio recebeu voz de prisão e seguiram pa - ra o Presídio Cone Sul. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, que deve investigar.