PRF apreende 13 caminhões da distribuidora Coimbra transportando soda cáustica, aerossóis juntamente com comida

PRF apreende 13 caminhões da distribuidora Coimbra transportando soda cáustica, aerossóis juntamente com comida

Ji-Paraná, RO - Nesta segunda-feira (26), 13 caminhões partencentes a distribuidora Coimbra foram apreendidos por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em virtude de transporte irregular de produtos perigosos. A abordagem ocorreu às 16h, no km 352 da BR-364, em Ji-Paraná/RO.

Durante as fiscalizações, os agentes solicitaram as documentações relativas às cargas transportadas, momento em que verificaram que produtos como aerossois e líquidos inflamáveis, soda cáustica e acetona estavam no mesmo compartimento de alimentos, o que é vedado pela legislação, diante do perigo de contaminação.

Além disso, nos veículos não havia placas de sinalização informando o transporte de produtos perigosos, bem como alguns dos condutores não haviam feito o curso obrigatório Movimentação e Operação de Produtos Perigosos do (MOPP) nem utilizavam os equipamentos de proteção individual.

Considerando a situação flagrada, foi configurada a prática do crime previsto no art. 56 da lei 9.605/98, razão pela qual os caminhões e os produtos foram apreendidos, ao passo que os motoristas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil.

COIMBRA
No site da distribuidora Coimbra: Grupo Coimbra, sinônimo de inovação e responsabilidade. A Distribuidora Coimbra conta com uma frota de mais de 300 veículos. Essa frota é renovada periodicamente e possui manutenção preventiva.

Uma logística integrada que se desenvolve constantemente através de muita técnica e conhecimento, garantindo segurança e pontualidade para mais de 16.000 clientes distribuídos em 4 Estados. Temos o maior prazer de levarmos o que há de melhor para nossos clientes.