PRF flagra veículo público sendo utilizado para fins particulares

PRF flagra veículo público sendo utilizado para fins particulares

O caminhão VW/8.160 DRC 4X2, de placa NDI 3935, trafegava pela BR 364, quando, aproximadamente às 11h20 da última terça-feira (05), foi abordado por equipe da PRF, no Km 208 da rodovia, em Pimenta Bueno/RO.

Mediante sucinta análise da documentação apresentada pelo condutor, os agentes notaram que o veículo era vinculado ao Governo de Rondônia. No entanto, o motorista, um horticultor de 43 anos, não era funcionário público e a carga transportada (230 sacos de ração para gado) era endereçada a outro indivíduo sem qualquer vínculo com o serviço público estadual.

Ao ser perguntado sobre a situação verificada, o motorista informou que o veículo seria pertencente a uma associação de feirantes e chacareiros de Espigão D’Oeste/RO e que seus membros utilizavam o caminhão na prestação de serviços particulares, cobrando por quilômetro rodado.

Restando claro o desvio de finalidade de um bem público para atender a interesses privados, o condutor, o veículo e a carga foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pimenta Bueno, para adoção das providências cabíveis.