PRF recupera motocicleta roubada em Porto Velho

PRF recupera motocicleta roubada em Porto Velho

Nesta quarta-feira (8), por volta das 13 h, durante fiscalização na BR 364, Km 761, em Porto Velho/RO, a equipe da PRF deu ordem de parada ao condutor do veículo Honda XRE 300, de cor vermelha e placa NBW 5292, de Porto Velho/RO.

Tal comando foi atendido, tendo o condutor informado que seu nome era Fernando, que trabalhava em um sítio nas proximidades e que a motocicleta seria de propriedade de seu tio, não tendo apresentado qualquer documento comprobatório neste sentido.

De imediato, a equipe realizou consultas aos sistemas disponíveis, nos quais constava a restrição de roubo/furto para o mencionado veículo.

Após ter sido avisado de tal situação, o condutor informou seu verdadeiro nome, qual seja, J. S. F. 24 anos, e que levaria a motocicleta até a cidade de Guajará-mirim/RO.

Munida da informação sobre a real identidade do condutor, a equipe PRF, inclusive, constatou que o referido indivíduo já havia sido preso pela PRF, em virtude do mesmo crime, no dia 24/03/2017.

Uma vez configurado o delito de receptação (art. 180 do Código Penal), foi dada voz de prisão ao condutor, que, juntamente com o veículo, foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Porto Velho/RO, para posterior restituição da motocicleta ao seu proprietário.