Primeira reunião com novos representantes do Conselho

Primeira reunião com novos representantes do Conselho

Porto Velho, RO - Nesta quinta-feira (4/7), foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), após a eleição dos novos representantes para o mandato de 2019 a 2021. A reunião contou com a presença do secretário de Assistência Social e da Família, Claudi Rocha.

Na oportunidade, foi eleita a nova mesa diretora, ficando assim formada: Presidente - Fernando Rodrigues ASBEMIC (Associação Beneficente Clube de Mães, Idosos e Crianças), Vice-Presidente - Waldemarina Galvão da Sempog (Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão), 1º Secretário - Massimo Araújo da Semasf (Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família) e 2º Secretário - João da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais).

O Secretário da Semasf, Claudi Rocha, fez um balanço de sua gestão e apresentou algumas ações que estão em andamento, como as reformas dos prédios de algumas unidades e a renovação da frota de veículos da secretaria, que estava, há muito tempo, sucateada.

Claudi Rocha ressaltou que é primordial reforçar o papel do CMAS, para o fortalecimento do controle social da política de assistência social. “Disponibilizamos recursos, em nosso orçamento, para que o Conselho seja cada dia mais fortalecido. Fortalecer o Conselho é uma de nossas prioridades”, disse o secretário.