Procon notifica Energisa

Procon notifica Energisa

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor, PROCON de Ji-Paraná notificou a empresa Energisa, para que em cinco dias, justifique ou esclareça os reais motivos para a problemática apresentada pelos consumidores. São dezenas de reclamações de consumidores insatisfeitos com a empresa, devido ao aumento nas contas de luz e as constantes quedas de energia na área urbana e rural.

A gerente regional do órgão de defesa do consumidor Luana  Stocco, ao lado do Deputado Estadual Cabo Jhony Paixão (Republicanos), protocolou o documento no escritório da empresa, ocasião em que centenas de usuários aguardavam a vez para formular relações e maioria do aumento exorbitante, alguns com mais de 100%, na conta de energia.

Porto Velho, RO - A empresa Energisa assumiu a distribuição de energia nos municípios do Estado no ano de 2018 e já enfrenta uma investigação por possíveis irregularidades nos serviços prestados. A investigação foi aberta pelos deputados estaduais de Rondônia. Uma comissão processante apura as denúncias.

A gerente do PROCON em Ji-paraná disse que, “a empresa Energisa foi notificada para que, em um prazo de cinco dias, preste informações sobre cobrança de auto revelia, oscilações, aumento desproporcional nas contas, bem como a falta de energia constante, motivo de reclamações diariamente, somando até o momento mais de 2.000 pessoas insatisfeitas com o serviço prestado pela empresa, “disse Luana  Stocco.

O Deputado Cabo Jhony Paixão, ficou irritado ao chegar à recepção da empresa e se deparar com aproximadamente cem pessoas buscando respostas. “São trabalhadores que estão perdendo dia de produção, comprometendo o emprego em buscas de explicações, que na maioria das vezes nem os atendentes concordam com as ações da empresa”, finaliza o parlamentar.