Profissionais de Educação Física e atletas receberão Voto de Louvor

Profissionais de Educação Física e atletas receberão Voto de Louvor

O deputado Léo Moraes realiza nesta sexta-feira (27), um voto de louvor aos profissionais de educação física e atletas de Rondônia que participaram dos primeiros Jogos Escolares Brasileiros.

Na oportunidade será debatido sobre o Programa Bolsa-atleta, criado pela lei nº 3843/16. O parlamentar foi um dos idealizadores e também relator do projeto de lei oriundo do poder executivo. “No começo do mandato fui proponente da audiência pública onde debatemos meios de atender e apoiar ainda mais nossos atletas rondonienses. Lutamos e conquistamos!” Explicou deputado.

Serão homenageados os professores Francisca Lima Roque, Isabel Avanso e Ivete de Aquino Freire, a primeira doutora professora de educação física em Rondônia.

Os atletas participantes dos primeiros jogos escolares brasileiros e campeões dos primeiros Jogos Olímpicos Estudantis de Rondônia (Joer), Enio Pontes de Menezes, Eudes Kang Tourinho, Irene Carvalho Brasil, Sérgio Willian Domingues Teixeira, Deroche Pequeno Franco Neto, Expedito Ferrreira Santana Junior e Hildebrando Gonçalves Filho.

Os professores pioneiros na participação da FIEP, Wilmar Correa de Oliveira, Agenor Fernandes de Souza, Francisco Carlos Reinaldo da Fonseca e Mávilo Santos Melo.

Também serão homenageados pelos 40 anos da Federação Internacional de Educação Física (FIEP) Rondônia, o primeiro coordenador geral do Joer 1973; o gerente geral do Joer 2017; os professores coordenadores dos primeiros Jogos Olímpicos Estudantis de Rondônia (Joer 1973) e atletas participantes dos primeiros Jogos Escolares Brasileiros e campeões dos primeiros Jogos Olímpicos Estudantis De Rondônia (Joer).

Para saber mais sobre o Programa Bolsa Atleta acesse: http://www.bolsaatleta.ro.gov.br/

Dia: 27/10/2017

Horário: 15h

Local: Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia (Rua Major Amarante, 390 - Arigolândia)