Programa Bem-estar do Servidor ganha Moção de Aplauso dos vereadores

Programa Bem-estar do Servidor ganha Moção de Aplauso dos vereadores

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio do secretário Alexey da Cunha Oliveira e da secretária adjunta Ana Cláudia e de toda equipe da Secretaria Municipal de Administração (Semad), foi homenageada com mais uma Moção de Aplauso pela Câmara Municipal, desta feita, pelos relevantes trabalhos realizados na gestão do prefeito Hildon Chaves, com destaque para o Programa Bem-estar do Servidor (PBES).

Esse programa atende servidores com problemas emocionais, sociais, psicológicos e doenças graves, além de realizar ações de capacitação para melhorar o ambiente de trabalho, acolhimento, orientações e acompanhamento dos servidores, dentre outros. Implantado em janeiro de 2019, o PBES já atendeu 1.300 trabalhadores da gestão municipal.

Em nome do prefeito Hildon Chaves, o secretário Alexey Oliveira agradeceu aos vereadores que por unanimidade aprovaram a homenagem, em especial ao proponente da Moção de Aplausos, o presidente da casa Edwilson Negreiros. Ele também enalteceu e agradeceu a equipe da Semad como um todo, inclusive a secretária-adjunta, Ana Claudia Magalhães, pela união de esforços que visa o bem da administração pública, dos próprios servidores e da população em geral.

“Com a vinda da Ana Claudia foi possível implantar o programa. Ela desenvolveu, foi trazendo servidores e montando a equipe. Nós criamos o programa, definimos a estrutura e alcançamos os servidores com problema, desde psiquiátrico, psicológico até uso de drogas, alcoolismo, problemas interpessoais e de capacitação. Ou seja, a gente acolheu o servidor para que ele se sentisse útil, se sentisse visto e valorizado. A intenção é que isso se transforme em um núcleo fazendo parte da estrutura da Semad e não apenas um programa, para que nunca mais saia, nunca mais se perca”, disse Alexey.

Edwilson Negreiros teceu elogios aos secretários e aos servidores da Semad pelo trabalho que desenvolvem dentro de um órgão tão vital para a gestão pública e para o bom andamento das ações que beneficiam, de uma forma ou de outra, todos os munícipes. Ele parabenizou a administração de Hildon Chaves por ter esse olhar de cuidado e valorização dos trabalhadores da prefeitura.

“A intenção do PBES é colaborar com a recuperação dos servidores, que por diversos motivos e problemas, muitos encontram-se desmotivados, afastados e improdutivos”, comentou Ana Cláudia.

Além de Negreiros, vários outros vereadores usaram a tribuna para destacar o trabalho da Semad, especialmente o programa voltado para o público interno, que são os trabalhadores que estão fragilizados e precisam ser atendidos com carinho.