Programação definida para 37ª Expojipa

Ji-Paraná, RO - A Associação Rural de Rondônia (ARR) já está em contagem regressiva para maior festa country do Norte do País. A programação das nove noites, com shows, rodeios,leilões, palestras, sorteio de prêmios e workshop já está definida. A 37ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Ji-Paraná (Expojipa) vem com novidades esse ano. O itinerário será mantido, mas a cavalgada, que reúne em média 10 mil participantes irá acontecer com uma semana de antecedência, precisamente no dia dois de julho com premiação das comitivas que participarem da abertura oficial da festa.

“Esse ano além do pelotão da Policia Montada teremos o concurso premiando a comitiva com maior número de cavaleiros e a comitiva mais bem padronizada. Vamos montar um palanque onde ficarão os jurados, que irão fazer as avaliações. Lembrando, que essa comissão julgadora será composta por pessoas de outras cidades”, disse Sérgio Ferreira, diretor da ARR. Na véspera da cavalgada haverá um esquenta, com o primeiro Cross Country Noturno, evento com vários obstáculos e muita adrenalina. A entrada será um quilo de alimento destinado a entidades Assistenciais.

O lançamento da Expojipa, que acontece de 09 a 17 de julho está previsto para o dia dois junho no Parque de Exposições, com apresentação das principais atrações e novidades da Feira Agropecuária. A animação ficará por conta de cinco shows com; Amado Batista no dia 09; Galinha Pintadinha dia 10; Antony e Gabriel dia 13; João Neto e Frederico dia 15 e dia 16 Bruno e Barreto.

O passaporte custará R$ 120, garantindo acesso ao Parque de Exposições durante as nove noites e chance de concorrer a cinco carros que serão sorteados, sendo uma camionete e quatro carros populares. “Rodeio também está definido, vamos ter o Qualify na terça-feira, Cowboy de Aço na quarta-feira e Profissional a partir de quinta-feira e seguindo até domingo. Lembrando que o show da Galinha Pintadinha será às 18 horas”, comentou Sérgio

A programação inclui palestras técnicas na quarta-feira sobre nutrição, suplementação animal, sanidade e genética do rebanho. Um dia inteiro de aprendizado sobre a pecuária de corte. “Já definimos com a Emater o Concurso Leiteiro com 19 cidades, que compõe o Território Central. Aqui no Parque esperamos receber uma média de 20 a 25 mil pessoas por noite no parque e 300 mil nas nove noites”, detalhou.
Esse ano existe à possibilidade do baile e escolha da rainha da Expojipa serem realizados no mesmo dia. A data ainda não foi definida pela Associação Rural de Rondônia

Programação Expojipa
*Dia 01 - Cross Coutry Noturno
* Dia 02 - Cavalgada da Expojipa
*Dia 09 - Amado Batista
*Dia 10 - Galinha Pintadinha
*Dia 13 - Antony e Gabriel
*Dia 15 - João Neto e Frederico
*Dia 16 - Bruno e Barreto