Quinta pesquisa aponta como está a corrida sucessória para pré-candidatos a deputado federal em Rondônia

Quinta pesquisa aponta como está a corrida sucessória para pré-candidatos a deputado federal em Rondônia

Faltando poucos dias para o início do período eleitoral, a política começa a entrar na contagem regressiva para 2018 para o início das articulações para o pleito que vai escolher o próximo governador do Estado, os deputados estaduais e federais, além das duas vagas do Senado.

De olho nessas articulações, o Instituto Phoenix realizou uma última sondagem antes de 2018 para aferir como está a intenção do eleitorado para a sucessão na Câmara Federal. A sucessão na Câmara Federal em Rondônia não deve ter muita surpresa e a disputa será intensa principalmente entre os atuais mandatários.

Na pesquisa divulgada hoje, o único nome que chama a atenção, apesar de não ser surpresa para quem vive o dia-a-dia da política é o de Léo Moraes (PSB) que ocupa a primeira colocação com 10,4%, seguido da também deputada federal Mariana Carvalho (PSDB) – 9%, e Nilton Capixaba (PTB), com 8,5%.

A lista dos mais lembrados também traz nomes como os dos deputados federais Marcos Rogério (DEM), Luiz Cláudio (PR), Expedito Netto (SD) e o do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB), além do de Rosaria Helena (PRO), ex-deputada estadual por Ouro Preto D´Oeste.

A pesquisa é do tipo espontânea, onde o eleitor escolhe livremente o pré-candidato de sua preferência.

Dados da pesquisa:

AM: (3501-ENTREVISTAS)

ESTATÍSTICO RESPONSÁVEL: AUGUSTO DA SILVA ROCHA CONRE Nº7655-A PERÍODO: 09 A 11 DE DEZEMBRO DE 2017.

MARGEM DE ERRO: + ou – 2,8% INTERVALO DE CONFIANÇA: 96%

ABRANGÊNCIA 27 MUNICIPÌOS