Raupp participa da abertura da Semana da Pátria

Porto Velho - RO Solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (1º), em frente ao Centro Político e Administrativo de Rondônia em Porto Velho, marcou a abertura da Semana da Pátria e os 194 anos da independência do Brasil. "O país vive um novo momento de otimismo. Iniciamos um novo governo que traz a esperança de dias melhores e de amor a nossa pátria", disse o senador Valdir Raupp.

A solenidade contou com hasteamento das bandeiras do Brasil, Porto Velho dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal, ao som do Hino Nacional entoado pela banda da Polícia Militar, Base aérea e 17ª Brigada de Infantaria de Selva. A pira cívica foi acesa por alunos/atletas da Rede Estadual de Ensino. O governador em exercício Daniel Pereira (PSB) falou da responsabilidade do cargo e do novo momento democrático.

"O sistema democrático do Brasil está funcionando, o que mostra a solidez do nosso país. O que desejamos é o sucesso deste novo momento para voltarmos a crescer", declarou Daniel. Durante a Semana da Pátria as escolas vão desenvolver atividades especiais alusivas ao período. O encerramento acontecerá com o tradicional desfile de 7 de Setembro na Avenida dos Imigrantes as 18h30min. "Este é um momento simbólico para declararmos o nosso amor ao Brasil e resgatarmos sentimento de brasilidade", concluiu Raupp.