Raupp prestigia 1° Portal do Agronegócio em Vilhena

Porto Velho  - RO   Em visita ao Cone Sul do Estado nesta sexta-feira (2), o senador Valdir Raupp participou da abertura do 1° Portal do Agronegócio, promovido pela Associação Comercial e Industrial de Vilhena (ACIV) em parceria com a secretaria de Estado da Agricultura (Seagri).

De acordo com o presidente da ACIV, Eloy Maria o objetivo é reunir todo o segmento industrial e produtivo do Estado com palestras e mostra de tecnologias e conhecimentos destinados aos produtores da Região do Sul de Rondônia. "Neste momento de otimismo em que os economistas já apontam um crescimento de 1,5% para o próximo ano, os produtores têm buscado fomento para a produção, utilizando a tecnologia e novas técnicas como mecanismo de avanço. E eventos como esse facilitam esse acesso para que o setor continue se desenvolvendo", disse Raupp.

O governador em exercício Daniel Pereira (PSB) destacou a força do agronegócio no Estado. "Rondônia em sua essência econômica é agrícola. E o Estado tem investido no setor em feiras como esta, na regularização fundiária , nos incentivos as associações rurais e outras ações, porque entende que este é o caminho do desenvolvimento" , declarou.

A programação da feira, que se estende até o sábado (3), prevê palestras especiais sobre agricultura de precisão, GTA eletrônico, desenvolvimento e apoio à pecuária, entre outras. Um espaço aos expositores também foi reservado para a expansão dos negócios.

"Rondônia é um Estado que nasceu para ser rico e tem trilhado este caminho através do agronegócio. E nós continuaremos trabalhando para a continuidade deste crescimento", afirmou Raupp.