Semusa amplia vacinação de cães e gatos em Porto Velho

Semusa amplia vacinação de cães e gatos em Porto Velho

Porto Velho, RO - Atendendo determinação do prefeito Hildon Chaves, para prevenir e combater a evolução de doenças entre animais domésticos, a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando as atividades de vacinação antirrábica de cães e gatos na zona urbana de Porto Velho.

Na próxima segunda-feira (15/7), serão inauguradas duas unidades itinerantes de Vigilância e Controle de Zoonoses. Dois trailers, que a Semusa adquiriu com recursos oriundos do Ministério da Saúde, vão fortalecer a atividade de vacinação dos animais.

De acordo com a secretária Eliana Pasini (Semusa), cada trailer ficará um período de uma semana, das 8h às 18h, em cada Unidade de Saúde da Família, para vacinação de cães e gatos da região. “Com essa atividade, trabalharemos diretamente com as equipes de saúde da família”, ressaltou Eliana Pasini. “O objetivo é facilitar o acesso para os donos de cães e gatos, porque a imunização animal ficará mais próxima de suas residências”.

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde, Régia Martins, a estratégia vai beneficiar quem tem animal de estimação, porque não precisará se deslocar até a Divisão de Controle de Zoonoses ou aguardar as campanhas de vacinação.