Senador Raupp defende a criação da Universidade Rural Abaitará

Senador Raupp defende a criação da Universidade Rural Abaitará

Pimenta Bueno, RO - “Tudo vale a pena se a alma não for pequena”, citando o poeta Fernando Pessoa, o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) abriu o seu discurso durante a reinauguração do Centro Técnico Estadual de Educação Rural (Centec) Abaitará no município de Pimenta Bueno, na segunda-feira (8).

Raupp propôs a implantação da universidade rural para atender as famílias do campo Com capacidade para atender mais de 300 alunos do 1º ao 3º grau do Ensino Médio, o Centec oferece também cursos técnicos em agropecuária, agronegócio, agroecologia, informática e aquicultura em regime de internato.

“Parabéns a essas pessoas de alma grandiosa como o governador (Confúcio Moura), os servidores, professores e alunos que fizeram esta obra acontecer. A Escola Abaitará, ex- instituto e agora Centro Técnico é de extrema importância para o desenvolvimento de excelência do setor, que movimenta a economia do nosso Estado.

E porque não sonhar com a implantação aqui de uma Universidade Rural. Vamos trabalhar para isso”, completou Raupp.

Foram investidos no instituto entre 2010 e 2017 mais de R$ 10 milhões. A solenidade da última segunda-feira oficializou a nova nomenclatura da escola regulamentada pela Lei Complementar 908/2016 e inaugurou uma série de investimentos realizados para o ano letivo de 2017.

Dentre eles 300 metros de pavimentação asfáltica, construção de dois blocos com seis salas de aula, dois alojamentos femininos, banheiros para ambos os sexos, área de vivência com paisagismo, bem como, a reforma das instalações elétrica e hidráulica de seis pavilhões com capacidade para 36 alunos do alojamento, cozinha, refeitório, bloco administrativo e dez de salas de aula. “

Rondônia vai muito bem obrigado! Prova disso são os investimentos que estamos fazendo em todo o Estado, e o Centec Abaitará é de longe o mais importante deles. Apostar e investir nesta juventude é garantir no futuro um Estado mais forte e pujante. É isso que as autoridades devem fazer, investir pesado na educação”, disse o governador Confúcio Moura (PMDB), para um público repleto de autoridades, empresários e alunos.

 

Comente esta Notícia