Senador Raupp diz que a defesa da família não é bandeira de 'fanáticos'

Senador Raupp diz que a defesa da família não é bandeira de 'fanáticos'

Brasília, DF -  O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) afirmou nesta segunda-feira (13) em Plenário ser preciso defender a família e acabar com a falsa impressão de que os que comungam desta tese são "conservadores, autoritários ou fanáticos religiosos". Valdir Raupp disse que essa generalização é um erro dos dias atuais.

— Querem uma evidência clara da importância da família? Observe o efeito que a ausência da família provoca nos indivíduos e na sociedade. Uma pessoa sem família fica sem perspectiva. Fica sem rumo — afirmou, ressaltando que o vínculo familiar foi um dos fatores primordiais para o sucesso da espécie humana.

O senador Raupp afirmou que ele e a deputada federal Marinha Raupp são defensores intransigentes da família. Afinal, a família é a célula-mater da sociedade, frisou. “Peço a Deus que a abençoe e proteja as famílias rondoniense e brasileira, neste momento em que a defesa da família é um ato a ser destacado”, ressaltou o senador Raupp.

O parlamentar afirmou que a família é uma das instituições mais importantes da história. É no seio familiar, continuou que o cidadão recebe os primeiros ensinamentos para formar suas habilidades sociais. Raupp também lembrou que é da família que a pessoa recebe o apoio necessário para os primeiros passos na vida.