Silvia Cristina fala sobre eleição para deputada federal

Silvia Cristina fala sobre eleição para deputada federal

Ji-Paraná, RO - A vereadora e jornalista Silvia Cristina (PDT) teve seu trabalho reconhecido pela população rondoniense e foi eleita a deputada federal com 33.038 votos. “Percorremos os 52 municípios do Estado apresentando nossas propostas. Quero agradecer todos que contribuíram com a campanha e que nos receberam com tanto carinho. Muito obrigada”, disse. 

Considerada uma das mais atuantes vereadoras de Ji-Paraná, Silvia Cristina pretende continuar representando cada voto dedicado a ela com muito trabalho e transparência. “Vou continuar meu trabalho em todas as áreas, mas principalmente na saúde e ação social, onde não tenho medido esforços para atender as reivindicações da população”, comentou. 

Silvia Cristina foi pioneira na luta para a prevenção e tratamento de câncer na região central e no Estado de Rondônia. "Após passar por esta doença, lutei incansavelmente para conseguir melhorias, pois sei da importância da prevenção e de um tratamento de qualidade", ressaltou Silvia, que há 12 anos é coordenadora voluntária do Hospital de Câncer de Barretos (HCB).

Como vereadora apresentou cerca de 20 projetos de Leis entre 2013 e junho de 2018. Destes 17 foram sancionados e os demais estão em tramitação nas comissões permanentes da Câmara Municipal de Ji-Paraná (CMJP). 

Entre as propostas que se tornaram leis se destacam as seguintes: que Institui sobre as vagas de veículos destinadas exclusivamente para idosos com idade igual ou superior a 60 anos, em estacionamento público e privado em Ji-Paraná;

Dispõe sobre o incentivo à criação da Parada Segura e Critérios para desembarque de Mulheres e pessoas idosas, fora da parada de ônibus em período noturno nos veículos de transporte coletivo do município;

dispõe sobre o Sistema Municipal de Cultura de Ji-Paraná; Dispõe sobre a regulamentação do exercício da profissão de Biomédico em Ji-Paraná; Dispõe sobre a regulamentação, formação e normatização das atividades de Bombeiro Civil, no âmbito do município de Ji-Paraná;

Dispõe sobre a obrigatoriedade, por parte dos hospitais públicos e privados, do registro e da comunicação imediata de recém-nascidos com Síndrome de Down às instituições, entidades e associações especializadas que desenvolvem atividades com pessoas com deficiência no município de Ji-Paraná;

e Institui a Campanha de Estímulo ao Cuidado da Saúde Mental e Bem Estar, denominada “Janeiro Branco” no âmbito do Município de Ji-Paraná.

“Como deputada federal vou fazer ainda mais por Rondônia, contribuindo com a geração de emprego e renda, e melhoria da qualidade de vida da população”, finalizou Silvia Cristina.