Sintero aguarda até o dia 9 de junho por proposta de realinhamento geral

Sintero aguarda até o dia 9 de junho por proposta de realinhamento geral

Porto Velho, RO - O Sistema Diretivo do Sintero, composto pela Diretoria Executiva, Diretorias Regionais de todo o estado e membros do Conselho Fiscal, reunido neste fim de semana, em Porto Velho, decidiu aguardar até o dia 09 de junho pela proposta do governo de realinhamento geral dos salários dos servidores.

O realinhamento geral foi anunciado pelos representantes do governo do estado, integrantes da Mesa de Negociações Permanentes – Menp, durante reunião com a direção do Sintero no dia 28 de março.

O presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, disse que o governo prometeu anunciar o índice de realinhamento até o final de maio, por isso o Sintero já marcou assembleias em todas as Regionais, com uma grande mobilização abrangendo a Capital e o interior do estado, no período do dia 12 a 23 de junho.

Segundo ele, essas assembleias têm a finalidade de avaliar a proposta do governo que está sendo aguardada pelo sindicato.

Caso o governo não apresente a proposta até o dia 09 de junho ou o índice não atenda às expectativas dos trabalhadores em educação, a categoria está disposta a não iniciar o segundo semestre letivo após o recesso de julho.

Comente esta Notícia