Suspeitos de assassinar ex-prefeito de Ministro Andreazza assinaram livro de presença

Suspeitos de assassinar ex-prefeito de Ministro Andreazza assinaram livro de presença

Porto Velho, RO - Cinco suspeitos de terem assassinado o ex-prefeito de Ministro Andreazza foram detidos nas primeiras horas deste sábado (07) em uma mega operação que envolveu dezenove viaturas e até um aeronave, suspeitos de ter participação no assassinato do ex-prefeito Neuri Persch (PTB). 

O município amanheceu com muitos policiais que realizaram desde as 05h30 vários mandados de busca e apreenssão além de condusões coercitivas. A operação foi sobre comando do delegado Arismar e contou com a ajuda de políciais de Cacoal, Espigão e Pimenta bueno.

Todos os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Cacoal ao qual estão a disposição do delegado para proceguimento das investigações. De acordo com testemunhas que presenciaram as conduções, os elementos também teriam participado do velório do ex-prefeito e ainda teriam assinado o livro de presença.

MORTE
O ex-prefeito de Ministro Andreazza, Neury Carlos Persch (PTB), 48 anos, foi assassinado. O crime aconteceu por volta de 19 horas da última quarta-feira (04/01/2017), em frente ao bosque do Município.

Segundo o comandante do 4º BPM (Cacoal), Ten. Coronel Paulo Sityá,  Neury Carlos Persch se encontrava com alguns familiares, quando foi surpreendido por dois agentes, que estavam em uma motocicleta baixa escura, com camisas de malha escura, de capacete, encapuzados, Chegaram, não falaram nada e dispararam de cima da moto, depois desembarcaram e efetuaram mais 4 a 5 disparos.

As caracteristicas sao: estatura mediana e magros. A vítima já tinha sofrido ameaças, inclusive foi feito segurança dele por alguns dias. Os criminosos chegaram pela Av. Bahia e saíram tomando destino ignorado. 

As testemunhas são os próprios familiares, mas nenhum deles ficou ferido.

PREFEITOS ELEITOS

Primeiro prefeito, Mauro de Carvalho (Maurão), eleito em 4 de outubro de 1992 foi empossado no cargo no dia 1º de janeiro de 1993, concluiu o mandato em 31 de dezembro de 1996.

Segundo prefeito, Neuri Carlos Persch, eleito em 6 de outubro de 1996 foi empossado no cargo no dia 1º de janeiro de 1997, concluiu o mandato em 31 de dezembro de 2000.

Terceiro prefeito, Neuri Carlos Persch, reeleito foi empossado no cargo, para o segundo mandato, no dia 1º de janeiro de 2001, concluiu o mandato em 31 de dezembro de 2004.

Quarto prefeito, Gervano Vicent, eleito em 3 de outubro de 2004 foi empossado no cargo no dia 1º de janeiro de 2005, concluiu o mandato em 31 de dezembro de 2008.

Quinto prefeito, Neuri Carlos Persch, eleito em 5 de outubro de 2008 foi empossado no cargo, para o terceiro mandato, no dia 1º de janeiro de 2009, concluiu o mandato em 31 de dezembro de 2012.

Comente esta Notícia