Temer destaca em Porto Velho acordo com prefeitos para liberação de recursos

Temer destaca em Porto Velho acordo com prefeitos para liberação de recursos

O presidente Michel Temer aproveitou a inauguração de um hospital em Porto Velho para destacar o acordo que rmou na quarta-feira, 2, à noite com prefeitos em Brasília de liberar R$ 2 bilhões em dezembro para os municípios.

A estratégia faz parte da articulação pela aprovação da reforma da Previdência, já que o governo conta com a ajuda de prefeitos e vereadores para sensibilizar as bancadas em busca dos 308 votos.

“Esses R$ 2 bilhões darão tranquilidade aos municípios para fechar as contas de m de ano”, disse o presidente. PUBLICIDADE Ele lembrou ainda que o governo reconhece as diculdades dos Estados e municípios e editou uma MP no m do ano passado dividindo com os entes a multa da repatriação.

Na quarta-feira, após reunião com Temer, o presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, disse que o presidente e ministros da área econômica se comprometeram, ainda a voltar a discutir um novo extra para os municípios. “O presidente foi sensível.

A área econômica é que não concordava com o repasse”, disse o presidente da CNM. ENTRE NO APTO ENTRE NO APTO A liberação do dinheiro hoje conrmada por Temer será feita por medida provisória e terá os mesmos critérios dos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 

Antes do encontro, os prefeitos avisaram que poderiam pressionar os deputados a votar a reforma previdenciária em troca de socorro para os municípios. Aeroporto no evento, no qual seis deputados da bancada de Rondônia zeram discurso, Temer disse ainda que o compromisso do governo com a Região Norte “é inequívoco” e armou que a licitação para ampliação do aeroporto de Porto Velho foi concluída.

 

“Está denido que vamos ampliar e melhorar o aeroporto desta capital”, disse.