Valdir Raupp faz balanço positivo das atividades do Senado em 2017

Valdir Raupp faz balanço positivo das atividades do Senado em 2017

Brasília, DF - Em pronunciamento na terça-feira (19), o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) fez um balanço dos projetos aprovados pelo Senado em 2017. Ele destacou a aprovação das propostas de emenda à Constituição que fizeram mudanças na legislação eleitoral e nas leis trabalhistas.

Na área de segurança, Raupp citou a criação das polícias penitenciárias e do Fundo de Desenvolvimento da Segurança Pública. De acordo com o senador, merecem destaque a medida provisória que renegociou a dívida de estados e municípios, o projeto de resolução que regulamentou as operações de crédito contratadas por estados e municípios e a PEC que garante prestação de contas simplificada para as prefeituras de pequenas cidades.

Valdir Raupp também considerou positiva a aprovação da reforma do ensino médio, a reformulação das carreiras de agentes comunitários de saúde e de combate às endemias e a PEC com novas regras para regularização fundiária.

— Desta forma, quero congratular-me a todos presentes pelo excelente ano de trabalho que foi 2017 para o Senado Federal. Apesar de todas as dificuldades, conseguimos avançar muito e eu espero que em 2018 consigamos avançar ainda mais — afirmou.

Produção leiteira Valdir Raupp também destacou a realização da 1ª Feira de Leite de Rondônia, na cidade de Ji-Paraná. Segundo o senador, o estado tem a maior produção leiteira da Região Norte do país.

De acordo com Raupp, o setor contribuiu com o crescimento de 1,4% do PIB do estado em 2017, representando o melhor desempenho da Região Norte. Ele informou que, em todo o país, 1 milhão de produtores de leite são responsáveis por empregar 4 milhões de trabalhadores. Ainda assim, o senador lamentou que o país tenha deficit em relação à produção leiteira dos países vizinhos. Por isso, pediu apoio ao projeto de sua autoria que acaba com as isenções tributárias do leite importado do Mercosul.