Velório de adolescente reúne 2 mil pessoas em Alexania- GO

Velório de adolescente reúne 2 mil pessoas em Alexania- GO

Consternação, tristeza e revolta marcam o velório da estudante Raphaella Noviski, 16 anos, nesta terça-feira (7/11). Nesta manhã, cerca de 2 mil pessoas participavam da despedida na Igreja Assembleia de Deus Madureira, em Alexânia (GO), entre ontem hoje. A jovem foi vítima de feminicídio e morreu ao ser baleada 11 vezes por Misael Pereira Olair, 19, dentro da sala de aula, na Escola Estadual 13 de Maio, às 7h20 de ontem. A previsão é de que o corpo da estudante siga em direção ao Cemitério Campo da Saudade, onde será enterrado.

Durante todo o velório, que começou por volta das 20h de segunda-feira (6/11), a família permaneceu ao lado do caixão da jovem. O prefeito da cidade, Allysson Silva Lima (PPS), participou do funeral nas últimas horas de ontem. Ele decretou luto oficial de dois dias por causa da barbárie.

Antes do enterro, um cortejo a pé levará o corpo por cerca de 2,5km pela pequena cidade, cuja população não passa de 27 mil habitantes. Integrantes da igreja frequentada por Raphaella, amigos e familiares planejam soltar balões brancos para homenagear a estudante e pedir paz.