Governo de Rondônia envia cilindros de oxigênio à Zona da Mata e Vale do Guaporé

 Governo de Rondônia envia cilindros de oxigênio à Zona da Mata e Vale do Guaporé

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), intensificou a logística de distribuição de cilindros de oxigênio para as unidades hospitalares dos municípios. Nesse final de semana, 66 cilindros de oxigênio foram enviados para a Zona da Mata e Vale do Guaporé. Os cilindros foram encaminhados pelo Ministério da Saúde (MS) ao Governo do Estado de Rondônia para atender pacientes com Covid-19.

Porto Velho, RO - O Governador, Coronel Marcos Rocha explicou que a preocupação é com o aumento de casos, fato que ampliou o índice de pessoas que necessitam do oxigênio. “Estamos trabalhando para evitar o desabastecimento nas unidades hospitalares de todo Estado. Agradeço todos os envolvidos na ação, em especial ao Presidente Jair Bolsonaro e ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga que se sensibilizaram e atenderam a nossa solicitação, destinando imediatamente o oxigênio para atender a população de Rondônia”, frisou o Governador.

 

Na Zona da Mata, Alto Alegre dos Parecis recebeu sete cilindros; Alta Floresta d’Oeste, sete cilindros; Rolim de Moura recebeu dez cilindros; Novo Horizonte d’Oeste, cinco; Nova Brasilândia d’Oeste, sete cilindros; Santa Luzia d’Oeste, cinco cilindros e Castanheiras recebeu quatro cilindros.

 

Seringueiras, recebeu sete cilindros; São Miguel do Guaporé mais sete cilindros e São Francisco do Guaporé também sete. Estes três município são componentes do Vale do Guaporé.