Unidades do Detran recebem tabletes para otimizar atendimento ao cidadão, em Rondônia

 Unidades do Detran recebem tabletes para otimizar atendimento ao cidadão, em Rondônia

Porto Velho, RO - O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) adquiriu 152 tabletes que serão utilizados no atendimento ao usuário tornando o trabalho mais eficiente, principalmente nas ações educativas de trânsito que têm por objetivo conscientizar o cidadão a respeitar a legislação e consequentemente evitar acidentes e mortes no trânsito.

 

Nessa semana os equipamentos foram entregues para a Coordenadoria de Educação de Trânsito (CET), em Porto Velho e para as Divisões de Campanhas Educativas da CET das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Santa Luzia do Oeste e de Seringueiras.

 

A diretora técnica de Educação de Trânsito (Dtet), Claudia Roberta Stochi, afirmou que todas as unidades do interior serão contempladas com os tabletes que vão ser utilizados pelos profissionais na produção de vídeos educativos das campanhas, de forma a manter as orientações de segurança para a sociedade, principalmente nesse período de pandemia onde os trabalhos estão sendo intensificados nas mídias sociais do Detran Rondônia.

 

O diretor-geral do Detran, coronel Neil Aldrin Faria Gonzaga, disse que foram investidos R$ 396 mil na aquisição dos 152 tabletes, dos quais, 72 serão destinados a Diretoria Técnica de Fiscalização e Ações de Trânsito (Dtfat) e 80 para a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito.

 

 

Todas as unidades do Detran nos municípios vão receber os tabletes

 

O coronel Neil Gonzaga, destacou a importância da aquisição dos equipamentos e agradeceu ao governador Marcos Rocha que não tem medido esforços no sentido de oferecer ao cidadão, serviços eficientes de forma prática e segura. “Os investimentos em tecnologia são fundamentais para alcançarmos os objetivos”, ponderou o diretor.

 

Neil Gonzaga que é especialista em trânsito, destacou a importância do trinômio do trânsito, que é um conjunto de ações, previsto na Constituição Federal, necessário para promover a segurança viária. “Com origem norte-americana, o trinômio é formado pelos três “E’s, que são: “Engenharia, Esforço Legal e Educação”, ressaltou.

 

Gonzaga explica ainda que o “E” da Educação é muito importante, composto pelas ferramentas utilizadas para disseminar o comportamento correto do usuário no trânsito. “O Detran Rondônia tem buscado trabalhar com informações educativas que levam o cidadão a agir de forma consciente na via, seja ele pedestre, ciclista ou condutor de veículo automotor, só assim vamos ter um trânsito mais seguro para todos”, finalizou.