Aneel indefere pedido de aumento na tarifa de energia elétrica para Rondônia

Aneel indefere pedido de aumento na tarifa de energia elétrica para Rondônia

Laerte Gomes presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, defendeu povo Rondoniense em reunião da ANEEL

Porto Velho, RO - Por unanimidade a Agencia Nacional de Energia Elétrica indeferiu nesta terça-feira (15), o pedido de aumento na tarifa de energia elétrica de Rondônia, que foi solicitado pela ENERGISA, detentora do serviço que é executado no Estado.

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Laerte Gomes (PSDB), esteve presente na reunião que ocorreu na sede da agencia em Brasília e defendeu o não aumento, justificando que o povo rondoniense não poder pagar por um valor tão absurdo, injusto, muito alto, sendo que a empresa no início do processo de privatização da Ceron (Centrais Elétricas de Rondônia), afirmou que após o leilão a tarifa teria uma redução de 2%, sendo que a população foi lesada e ganhou um reajuste de 18% deixando, contrario do prometido.

Laerte destacou que o reajuste iniciou em outubro do ano passado, 2018 de 30.44% e só foi afastado por conta do clamor social de todas as entidades públicas, políticos que compõem a bancada federal do Estado, tendo a agencia nacional acatado e indeferido o aumento.

O presidente afirmou que em Rondônia se instalou um caos por conta do escândalo do alto valor cobrado no talão emitido pela ENERGISA, e disse que por onde passa ouve o clamor por um preço digno justo.

Após a grande vitória conquistada, indeferimento do processo de pedido de aumento que foi arquivado, Laerte comemorou e disse que continua ao lado do povo e vai acompanhar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa, instaurada na ALE-RO na intenção de buscar meios para contemplar o povo.

CLIQUE AQUI E CONFIRA VÍDEO