Coluna Lenha na Fogueira por Zekatraca

Coluna Lenha na Fogueira por Zekatraca

Sexta feira passada dia 09, a Fundação Cultural do Estado de Rondônia – FUNCER realizou na Casa da Cultura Ivan Marrocos, a abertura da Exposição Cenográfica “O Homem de Nazaré”.

***********

O evento foi transmitido pela página da FUNCER a partir das 15 horas, com a presença do superintendente da Sejucel Jobson Bandeira, presidente da FUNCER Simone Catarina Bitencourt e dos integrantes do Grupo Êxodo, José Monteiro, Waldemar Nazareno e João Zoghbi, além de servidores da Casa da Cultura.

**********

Temos que fazer uma correção na matéria distribuída pela Secom a respeito do evento, que diz que a Exposição fica na Ivan Marrocos até o dia 21 de março.

**********

Conversando com o artista João Zoghbi na tarde de ontem 10, ele nos informou que, na realidade, Exposição fica na Ivan Marrocos até o dia 21 do mês de maio.

***********

Obedecendo as restrições em virtude do período de Isolamento Social Controlado e em cumprimento ao Decreto nº 25.940, de 30 de março de 2021, a visitação, segundo Zoghbi podem até acontecer durante a semana, com a liberação da entrada na Casa de no máximo, TRES pessoas de cada vez.

**********

Na programação estão previstas as amostras do conjunto das quatro instalações tridimensionais do maior “Espetáculo Teatral da Amazônia”, realizado na Cidade Cenográfica “Jerusalém da Amazônia”, em Porto Velho, na visão de grandes artistas do Estado. 

***********

O artista visual João Zoghbi, soma na exposição da Galeria Afonso Ligório, com 15 telas da “Via Sacra” e destaca a importância do evento nesses tempos difíceis.

***********

“Quando for possível e seguindo as recomendações de segurança estabelecidas, as pessoas poderão visitar a exposição pessoalmente, que ficará disponível até dia 21 de maio. O importante é que nós estamos registrando e exaltando a Semana Santa. Uma Semana de meditação e reflexão. Um momento de homenagem aos irmãos que nos deixaram”, diz o artista.

**********

Na rampa da Casa da Cultura Ivan Marrocos, é possível conferir a crucificação de Jesus Cristo com ilustrações em tamanho real.

***********

Além disso, quatro obras ilustres estão expostas no hall de entrada e na rampa da Ivan Marrocos, e trazem temáticas como a “Santa Ceia”, o trono do “Palácio de Pilatos”, o “Caminho do Calvário e a Crucificação”. (As informações são da Secom  com fotos de Hermes Rafael e texto de Marina Espindola).