Espero que ele seja chutado do cargo, diz vencedor do Nobel de física 2021 sobre Bolsonaro

Espero que ele seja chutado do cargo, diz vencedor do Nobel de física 2021 sobre Bolsonaro

(Foto: REUTERS/Remo Casilli)

Porto Velho, RO - O  físico italiano e vencedor do Prêmio Nobel de física deste ano, Giorgio Parisi, afirmou, em entrevista à BBC News Brasil, que lamenta a crise brasileira e as mais de 600 mil mortes relacionadas à Covid-19 em decorrência do negacionismo do governo Jair Bolsonaro. “Espero muito que ele seja chutado do cargo”, disse.

Conheço bem a situação brasileira. Lamento muito a eleição de Jair Bolsonaro. (...) E lamento muito a situação da pandemia, o aumento da pobreza... (...) Ter Bolsonaro como presidente, durante a pandemia, foi uma das piores coisas que poderiam acontecer com o Brasil”, destacou. 

Parisi, que nunca viajou para o Brasil, diz ser um apaixonado pela cultura brasileira e adorar forró.  “Uma vez ia com minha família, em 2009. Mas pouco antes de partir, aconteceu aquele terrível acidente com o avião da Air France que caiu sobre o oceano Atlântico. Minha família ficou com medo e desistimos da viagem. Lamentei muito. Deveria ir a Minas Gerais. Li Grande Sertão: Veredas, de Guimarães Rosa, um livro belíssimo. Queria muito ir a Minas Gerais, o sertão descrito no livro. Esse é um dos melhores livros do século 20”, afirmou.