Mês de abril encerra com obras em bairros de Porto Velho

Mês de abril encerra com obras em bairros de Porto Velho

Porto Velho, RO - O mês de abril se encerra com destaque para as ações do pacote de obras de infraestrutura de Porto Velho. Várias frentes de trabalho têm atuado na cidade realizando serviços que vão tornar mais segura e tranquila a vida dos moradores.

 

Na sexta-feira (30), o destaque é para as obras de drenagem, meio-fio e tapa buraco. Ao todo, quatro bairros da capital recebem estas melhorias, que são feitas por equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

 

DRENAGEM

 

Os trabalhos de drenagem iniciaram em duas localidades de Porto Velho. A primeira é rua América do Norte, no bairro Três Marias. Neste local, as equipes da Prefeitura fazem a recuperação de bocas de lobo.

 

O segundo ponto é a rua Coimbra, no bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Desta vez, as equipes da Semob atuam na troca de manilhas. Nas duas obras, o objetivo é garantir a durabilidade da estrutura cilíndrica de concreto que recebe as águas para evitar alagações nas duas regiões.

 

MEIO-FIO

 

Construção de meio-fio é realizada após o asfalto

 

Construção de meio-fio é realizada após o asfalto

 

No bairro Lagoinha, o trabalho é voltado para a construção de meio-fio. A obra beneficia os moradores da rua Ipu, no trecho compreendido entre as ruas Ana Sobral e Raimundo Cantuária.

 

A obra ocorre após a conclusão do asfaltamento e será importante para delimitar espaços e orientar os moradores na construção de futuras calçadas e jardins.

 

TAPA-BURACOS

 

Já o bairro Lagoa é atendido de uma só vez com duas frentes de trabalho de tapa buraco. A primeira se concentra na rua Tucunaré, entre a avenida Rio de Janeiro e a rua Matrinchã.

 

O trecho se converteu numa importante via de escoamento de tráfego no bairro, o que se justifica pelo fato dos moradores necessitarem de caminhos alternativos para desviar das obras de drenagem realizadas na região.

 

A segunda obra de tapa-buracos acontece na Avenida Guaporé, entre a rua da Beira e a Avenida Rio de Janeiro. São mais de dois quilômetros de via que dão acesso ao hospital Cemetron e à BR-364.