Porto Velho sobe para a 5ª colocação no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Porto Velho sobe para a 5ª colocação no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal

Porto Velho é a capital mais bem avaliada na região Norte

Porto Velho, RO - O município de Porto Velho acaba de ocupar a 5ª posição, entre as capitais, no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal de acordo com o Siconfi (Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro).

O Ranking é uma iniciativa da Secretaria do Tesouro Nacional e foi criado para avaliar a consistência da informação que o Tesouro recebe por meio do seu sistema. Antes da nova edição, Porto Velho já era destaque regional, ocupando a 8ª posição entre as capitais brasileiras.

Já a atual colocação faz com que Porto Velho seja a capital melhor avaliada nas regiões Norte, Centro-Oeste e Sul do país. Lideram o ranking Belo Horizonte (MG), Salvador (BA) e Fortaleza (CE).

Para o prefeito Hildon Chaves, a melhora no ranking de 2021, que analisa os dados de 2020, foi possível graças aos esforços contínuos da gestão. “Buscamos sempre prezar pela melhoria da qualidade da informação fiscal, dando transparência à contabilidade, para que o munícipe tenha acesso e possa sempre estar a par da situação”, analisa.

Em 2019, foi publicada a primeira versão do Ranking que observou dados estaduais de 2018. O ranking por estados, capitais e por municípios pode ser conferido na íntegra através do site.