Prefeitura recebe máscaras de VNI doadas pela OAB Rondônia

Prefeitura recebe máscaras de VNI doadas pela OAB Rondônia

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho recebeu, na sexta-feira (19), um lote com 22 máscaras de VNI doado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Rondônia (OAB Rondônia). O ato de entrega aconteceu na sede da OAB Rondônia, na rua Paulo Leal, n°1300, bairro Nossa Senhora das Graças.

 

Jurado ressaltou a importância da doação no combate ao vírus

 

Jurado ressaltou a importância da doação no combate ao vírus

 

Durante a entregue, na sede da seccional Rondônia, o presidente da OAB-RO, Elton Assis, disse que as máscaras VNI são diferentes das tradicionais porque não são invasivas, o que reduz o desconforto de pacientes. “Estas máscaras ajudam o pulmão através da ventilação mecânica e evitam que os pacientes precisem utilizar o outro equipamento menos confortável”.

 

Representando o prefeito Hildon Chaves e o vice-prefeito Maurício Carvalho, Fabrício Jurado, secretário-geral de governo, agradeceu a OAB Rondônia e ressaltou a importância da doação no combate ao vírus. “É com muita alegria que recebemos esta contribuição da OAB Rondônia. Em nome do prefeito e do vice, agradeço por este gesto tão nobre neste momento difícil de enfrentamento da pandemia”, disse Fabrício Jurado.

 

Yalle Sousa, assessora de Almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que esteve representando secretária Eliana Pasini, também agradeceu o presidente da OAB. “Nossas unidades de saúde são gratas à OAB que, com este gesto, levará melhorias aos pacientes internados”.

 

A aquisição das 22 máscaras é o resultado de uma campanha realizada pela OAB em parceria com advogados, empresários e membros da sociedade civil organizada do estado.