Prefeitura trata sobre enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes

Prefeitura trata sobre enfrentamento a violência contra crianças e adolescentes

Porto Velho, RO - A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), realizou na manhã desta quinta-feira (23/1), uma reunião para tratar da campanha de enfrentamento a violação de direitos da criança e dos adolescentes, a exemplo da violência sexual e da exploração do trabalho infantil, conforme orientações do prefeito Hildon Chaves.

Intitulada ‘Arrocha Semasf’, a campanha será realizada durante todo ano de 2020, sendo intensificada principalmente durante o período carnavalesco, com objetivo de prevenir e coibir abusos contra as crianças e adolescentes no Município.

Logo no início, o secretário Claudi Rocha (Semasf), fez uma apresentação sobre a campanha realizada em 2019, em parceria com a Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e a Fundação Cultural (Funcultural), cujas ações incluíam palestras nas escolas, Pit Stop e panfletagem durante os desfiles dos blocos carnavalescos, entre outras atividades.

Também participaram da reunião, profissionais dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS), Departamento de Políticas Públicas para Mulher e o Departamento de Políticas Públicas para Juventude. Este último, inclusive, vem com a campanha ‘Prevenir é mais Gostoso’, com ações voltadas para o público jovem.