Prefeitura treina servidores para melhor fluxo do controle interno de cada secretaria

Prefeitura treina servidores para melhor fluxo do controle interno de cada secretaria

Porto Velho, RO - Com a finalidade de fortalecer as Divisões de Controle e Análise Processual das secretarias municipais de Porto Velho, a partir de mudança e melhorias na dinâmica de trabalho, a Prefeitura de Porto Velho realizou, na quarta-feira (22), um treinamento sobre o Procedimento de Concessão e Prestação de Contas Diárias (decreto 17.353/2021).

No treinamento, ministrado pela Divisão de Estudos Técnicos e Formação Continuada (Diet) da Controladoria Geral do Município (CGM), os servidores das divisões puderam tirar suas dúvidas sobre os processos de diárias. “Alem disso, o objetivo principal do treinamento foi fortalecer as divisões, propor mudanças e melhorias na dinâmica de trabalho das secretarias”, completou Sueleide Cristina Mascarenhas Rodrigues, auditora do Município e responsável pelo treinamento.

“O treinamento é resultado de um diagnóstico das demandas trazidas pelos servidores, durante uma reunião, para tratar acerca das questões relacionadas ao controle interno de cada secretaria. Com isso, nos colocamos à disposição para orientar e auxiliar as pastas a implementarem as ações necessárias.”, pontuou a controladora geral do Município, Patrícia Damico.

O treinamento aconteceu respeitando todos os protocolos da pandemia da covid-19.

Estiveram presentes no primeiro treinamento os servidores da Secretarias Municipais de Saúde (Semusa), de Educação (Semed), de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e de Assistência Social e da Família (Semasf).