Presidente Laerte Gomes confirma participação de Rondônia na primeira edição do prêmio Assembleia Cidadã

Presidente Laerte Gomes confirma participação de Rondônia na primeira edição do prêmio Assembleia Cidadã

Porto Velho, RO - A Assembleia Legislativa de Rondônia, no mês de novembro, participará da primeira edição do Prêmio Assembleia Cidadã, criado pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A disputa, que é dividida em três categorias, Gestão, Atendimento ao Cidadão e Projetos Especiais, premiará os vencedores com R$ 20 mil cada para expansão dos projetos.

As inscrições foram abertas no dia 1º de outubro e irão até o dia 30 do mesmo mês, devendo ser realizadas no site da Unale. A premiação tem como princípio incentivar a modernização dos processos legislativos, o atendimento humanizado ao cidadão e a melhoria da sociedade como um todo.

Os ganhadores serão escolhidos pelos participantes da 23ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) e premiados durante o evento, que ocorrerá de 20 a 22 de novembro, em Salvador (BA).

Para o presidente da Unale, deputado estadual Kennedy Nunes (PSD-SC), a premiação é uma forma de ver como as Casas Legislativas estão trabalhando para melhorar o atendimento ao cidadão. “E também para inovar o serviço, humanizar e dar mais transparências nas atividades legislativas”, acrescentou Nunes.

Cada Casa poderá inscrever apenas um projeto em cada categoria. A comissão avaliadora selecionará três finalistas em cada categoria. Além do dinheiro, as Casa premiadas receberão um troféu transitório e o direito de usar o selo Assembleia Cidadã.

“Sem dúvida é uma iniciativa muito válida e de extrema importância, no sentido de ser uma oportunidade onde as 27 Assembleias Legislativas poderão ter suas atividades avaliadas, reconhecidas e até levar modelos de ações para outras Casas. Nós, da Assembleia Legislativa de Rondônia estaremos nessa disputa e, com certeza, levaremos bons exemplos de gestão, atendimento e projetos especiais”, concluiu o presidente Laerte Gomes (PSDB).