Secretário Prestes terá que se explicar aos vereadores na próxima terça-feira

Secretário Prestes terá que se explicar aos vereadores na próxima terça-feira

Porto Velho, RO - A Câmara Municipal de Porto Velho aprovou na sessão ordinária desta terça-feira 30.03 um Requerimento de autoria do presidente Edwilson Negreiros (PSB) convocando o secretário municipal de Serviços Urbanos (Semusb), Wellen Prestes, para a manhã da próxima terça-feira 06.04.

Prestes terá que prestar esclarecimento sobre programação, atribuição do cargo, infraestrutura e trabalhos da secretaria realizada nos bairros, e principalmente, sobre a forma como vem conduzindo politicamente a forma com com o qual são cumpridos os pedidos de providência solicitados por vereadores.

Alguns vereadores, inclusive, o presidente Edwilson Negreiros souberam através de lideranças comunitárias que o secretários Prestes realiza o serviço solicitados pelos vereadores, mas diz às comunidades que tudo é a Prefeitura, dando a entender que os representantes do povo na da fazem ou se aproveitam de um serviço do qual não tiveram qualquer participação.

Após aprovar o Requerimento, o presidente Edwilson Negreiros fez um discurso de quase dez minutos mostrando um pouco de sua indignação sobre situações protagonizadas pelo secretário em descrédito dos vereadores, cobrando mais respeito do secretário para com a Casa Legislativa.

“Nós estamos aqui (na Câmara Municipal) legitimamente escolhidos pelo povo de Porto Velho porque tem os um compromisso e além de tudo a responsabilidade de representar o nosso povo. Tenho um carinho muito grande pelo prefeito Hildon Chaves, pelo vice-prefeito Maurício Carvalho, mas não posso dividir o meu carinho que tenho com os poderes que aqui eu represento.

Não aceitarei e não tenha dúvida, vereadores que iremos tomar providências em todos os sentidos se assim for necessário contra atos de qualquer que seja secretário. Não temos aqui secretário nenhum”, disse Edwilson.